Graduação


LOCAL

Fanorte Campus Cacoal

HORÁRIO

Noturno

DURAÇÃO

8 Semestres

INVESTIMENTO

Sob Consulta

O curso

Na Fanorte o curso de Ciências Contábeis conta com muitas atividades praticas em laboratórios onde o aluno tem a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprender a realizar procedimentos.

Objetivos do curso


O Curso
 
Objetivo do Curso
 
- Desenvolver a compreensão da dimensão e responsabilidade social da carreira, harmonizando-a com a ética profissional e competência técnica;
 
- Permitir a aquisição de conhecimentos e técnicas que conduzam ao exercício das múltiplas atividades relacionadas com esta profissão.
 
Através deste curso de graduação, pretende a mantenedora formar profissionais para atuarem em empresas e escritórios de auditoria, de contabilidade, de consultoria e assessoria contábil, executivo de empresas privadas e públicas além de capacitá-los para cursos de pós-graduação e pesquisas.

Missão do curso

 Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial;
 
Exercer com ética as atribuições e prerrogativas, que lhe são prescritas através de Legislação específica.
Por fim, o futuro contador sairá como um profissional adaptável às situações contingenciais do cotidiano empresarial, podendo, com base nesta premissa, planejar, desenvolver, criar, organizar implementar, dirigir, gerenciar, assessorar e/ou coordenar organizações e ações independentemente do porte e da natureza de questões relacionadas a contabilidade no âmbito do território nacional

Perfil do egresso

O projeto pedagógico do Curso objetiva à formação do profissional ajustado aos novos conceitos da economia mundial, capaz de absorver a aceleração das mudanças de forma pró-ativa, visualizando as oportunidades e atuando nos espaços da nova formatação sócio econômica mundial. O Curso tem por objetivo básico, habilitar o aluno a exercer as atribuições a ele afetas, como o planejamento, organização e execução de ações que compõem o amplo leque dessa atividade. Este profissional, além do conhecimento teórico-prático específico de sua área, deverá ainda, desenvolver um espírito humanista crítico e amplo, de modo a contribuir de forma decisiva para a melhoria da sociedade. A partir desse objetivo, é esperado o perfil de um profissional competente, um cidadão consciente da realidade complexa que o rodeia e da qual faz parte. O Curso atuará como um centro disseminador de conhecimento, técnicas e posturas, sendo imprescindível a interação dos corpos docente-discente com a comunidade. Este profissional terá formação abrangente, com visão global, mas com determinada carga voltada a gestão empresarial. Deverá ser ético, além de possuir uma formação técnico-científica consciente da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional. Em decorrência de sua natureza multidisciplinar, o Curso propiciará o enriquecimento intelectual e humanístico de seus corpos docente e discente. A formação do profissional desse curso permitirá que seja proficiente: - No uso da linguagem contábil; - Na visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil; - No uso de raciocínio lógico e crítico-analítico para a solução de problemas; - Na elaboração de relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários; - Na articulação, motivação e liderança de equipes multidisciplinares para a captação de dados, geração e disseminação de informações contábeis.

Áreas de atuação

O contador pode atuar como: Empregado de pessoas jurídicas, trabalhando no departamento fiscal, pessoal ou de escrituração contábil Auditor externo, interno e independente Consultor, na elaboração das demonstrações contábil, realizando consultoria tributária, societária, e custos, finanças, etc. Perito contábil e demais atividades que envolvam o patrimônio das pessoas jurídicas; como funcionário público, atuando como agente fiscal de tributos federal, estadual e municipal. Analista de contabilidade, professor da área contábil, assessor, na prestação de serviços, pesquisador.

Docentes

  • Jean Silva - Coordenador

Fale com a Coordenação